Trincas no condomínio pedem atenção do síndico

Trincas no condomínio pedem atenção do síndico

A manutenção do condomínio é uma das atribuições do síndico e é muito importante prestar atenção em qualquer situação que possa requerer cuidados.

Trincas e rachaduras são um desses pontos e quando encontrados precisam ser avaliados cuidadosamente.

Essas aberturas nas estruturas de paredes ou coberturas de garagem podem ser o primeiro sinal de alerta de que algo está acontecendo por trás das camadas de tinta na parede. Quando a fissura na parede começa a expandir ou até mesmo quando muda de cor ou começa a minar água, é hora de chamar um perito para avaliação e conserto do local. Quanto mais demorar a busca por reparo, mais danos podem ocorrer nesse meio tempo.

Importante lembrar que o síndico é o responsável civil e criminal por todo o condomínio e nisto estão inclusos todos os cuidados com a edificação, fundamentais tanto para a segurança de todos, como para manter o valor do patrimônio sempre em um bom patamar.

Se forem encontradas trincas ou fissuras nas paredes do condomínio, evite que elas cheguem à parte estrutural da edificação. O recomendado pelos especialistas é que a cada dois anos seja feita uma inspeção completa por um perito no assunto, para edificações de até 15 anos. Após esse período, o ideal é que a vistoria seja feita anualmente para um acompanhamento mais próximo da estrutura.