Taxas extras em condomínios

Taxas extras em condomínios

Todos os condôminos pagam o condomínio para que a administração consiga assumir os gastos rotineiros do edifício, como: água, luz, manutenção de equipamentos e segurança. Tem dúvidas? #ChameOSíndico

Periodicamente, é necessário que se faça intervenções e reformas preventivas ou de valorização na estrutura, que provavelmente não estavam transcritas no orçamento aprovado em uma Assembleia Ordinária. A renovação da pintura da fachada, a compra de máquinas ou a manutenção do paisagismo, são as ações mais comuns deste tipo.

Nestes momentos, muitos síndicos não acham alternativas para conseguir o dinheiro necessário e optam por fazer cobrança das taxas extras. Esse tipo de cobrança precisa ser votado e aprovado em Assembleia Extraordinária.

Em caso de apartamentos alugados, os custos referentes as despesas do dia a dia, chamadas de “despesas ordinárias” são de responsabilidade de quem mora no apartamento, o inquilino, já as despesas extras aprovadas em assembleia extraordinária e o fundo de reserva, devem ser ressarcidos pelo proprietário.

Síndico Curitiba – Nós entendemos de condomínio.