PET nos condomínios

PET nos condomínios

Animais em condomínios

PETS em condomínios é uma das grandes causas de discórdia e briga entre moradores.

É natural que este problema ocorra, afinal, são várias pessoas vivendo em uma mesma comunidade, compartilhando áreas comuns. Os bichos de estimação est]ao hoje presentes em mais de 40% dos lares e são membros da família. A melhor saída para evitar qualquer tipo de desgaste em relação aos animais de estimação é estabelecer regras claras do que é ou não permitido no condomínio, e todos os condôminos devem estar cientes das mesmas e segui-las.

Você pode ter um animal de estimação, mas deve estar atento para que eles não perturbem o sossego, a salubridade e a segurança dos demais moradores. Algumas dicas:

  • Evite deixar seu pet por muito tempo sozinho para que ele não faça muito barulho
  • No caso dos cachorros, leve-o para passear com uma guia até a rua e não deixe com que eles façam suas necessidades nas áreas comuns do condomínio
  • São pequenas atitudes que tornam a relação com os moradores mais saudável.

Mesmo com os cuidados necessários, incidentes podem acontecer. Entrar em contato com o dono do PET, caso alguma regra seja desobedecida é o primeiro passo a ser dado, caso a falta persista, entre em contato com o síndico, para que ele verificar qual o  procedimento a ser tomado.