O que você precisa saber para evitar brigas com os vizinhos

O que você precisa saber para evitar brigas com os vizinhos

Conviver não é uma tarefa das mais fáceis, ainda mais quando se trata de um condomínio.

Tão variado quanto os números de apartamentos, estão à quantidade personalidades e estilos de vida que habitam em um mesmo local, e para evitar brigas entre os vizinhos é necessário exercitar muito mais do que somente a paciência.

Problemas com animais, garagem, vazamentos e muitos outros problemas são o estopim para uma possível guerra condominial. Mas calma, antes de sair para o ataque é importante saber que, em muitos casos, uma conversa amigável pode solucionar tudo.

Nos casos em que os animais de estimação estão causando algum transtorno por causa de latidos excessivos ou fezes em locais inapropriados verifique se o regulamento interno é bem detalhado nesse sentido. Normalmente ele deve especificar desde os locais aos quais eles podem ter acesso até o uso de coleiras e focinheiras. Lembrando sempre que cabe ao dono educar seu pet para que não surjam situações desagradáveis na comunidade em que vivem.

As vagas do estacionamento também são um problema, mas para evitar algum desentendimento por seu vizinho de vaga usar o espaço como depósito ou possuir um carro grande demais para ela é importante saber quais são as normas para circulação na garagem e ficar atento a elas.

Os especialistas orientam que o último recurso é recorrer à justiça para resolver o problema, pois muitas vezes o desgaste é muito maior do que a simples observância das normas ou o acerto amigável entre as duas partes. Em todo caso, saiba que o síndico deve estar disponível para oferecer as informações necessárias e orientar os envolvidos, buscando sempre a melhor solução para os problemas do condomínio.

Síndico Curitiba – Nós entendemos de condomínio.