Alugar ou comprar um imóvel em condomínio? O síndico te ajuda

Alugar ou comprar um imóvel em condomínio? O síndico te ajuda

Se você está pensando em morar em um condomínio é bom ficar atento à algumas dicas do Síndico Curitiba.

 

1 – A localização do condomínio é próxima ao seu trabalho, de sua esposa ou seu esposo, escola das crianças, supermercados e bancos?

2 – Peça para o corretor uma cópia do último boleto da taxa de Condomínio para você ter o valor real e poder incluir nas suas despesas mensais para saber se encaixa no seu orçamento.

3 – Conheça o Síndico e peça a ele a Convenção e o Regimento Interno. Esses documentos são os que ditam as regras internas do Condomínio e podem interferir nos seus planos de vida.

4 – Verifique se o Condomínio não possui nenhuma ação em andamento, trabalhista, civil, atraso de taxa condominial, etc…

5 – Veja se há disponibilidade para a instalação de ar condicionado. Muitos Condomínios não tem área técnica e a instalação de ar é proibida por  alterar a fachada do Condomínio.

6 – Confira os itens de segurança disponíveis no Condomínio. Câmeras, alarme, sensor de barreiras, eclusa para veículos, monitoramento, afinal, sua segurança deve estar em primeiro lugar.

7 – Veja se o Condomínio disponibiliza portaria 24 horas e avalie esse fator com o valor da taxa de condomínio.

8 – A quantidade de unidades em um Condomínio é diretamente ligada ao valor da taxa condominial. Quanto menos unidades, mais caro será o valor da taxa.

9 – Compare o valor do imóvel com outros da região, vale a pena procurar mais para se achar o local ideal.

10 – Visite o local mais de uma vez e em horários aleatórios. A noite, fim de semana, verifique a posição do sol, o trânsito da região, praças próximas.

11 – Fale com alguém que já mora no Conjunto e tente buscar algumas informações.